Prefeitura de Embu das Artes sinaliza que irá antecipar feriados

Por Redação | 19/05/2020

A prefeitura de Embu das Artes publicou em sua página oficial do facebook que enviou um projeto de lei à Câmara Municipal para antecipar os feriados na cidade com o intuito de aumentar o isolamento social como medida de prevenção ao coronavírus. A votação do texto vai acontecer nesta quarta-feira, dia 20.

Caso o projeto seja aprovado, o feriado da Consciência Negra, tradicionalmente comemorado no dia 20 de novembro, será antecipado para esta quinta-feira, dia 21. Na sexta-feira, dia 22, será decretado ponto facultativo e na segunda, dia 25, será celebrado o dia 9 de julho.

Outras cidades

A cidade de Taboão da Serra vai antecipar dois feriados para esta semana. O projeto de Lei 17/2020, que institui a medida, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão desta terça-feira, dia 19.  “Corpus Christi”, que seria comemorado no dia 11 de junho, foi antecipado para esta quinta-feira, dia 21. Já o “Dia do Amor Misericordioso de Deus”, celebrado em homenagem a Santa Terezinha, a padroeira da cidade, será comemorado na sexta-feira, dia 22, ao invés do dia 1° de outubro.

Em São Paulo, o feriado começa nesta quarta-feira, 20, com o Corpus Christi (11 de junho). Já na quinta-feira, dia 21, será comemorado o da Consciência Negra (20 de novembro),. Na sexta-feira, 22, foi decretado ponto facultativo.

Comentários