Taboão da Serra antecipa feriados para esta quinta e sexta-feira, dia 21 e 22

Por Redação | 19/05/2020

A cidade de Taboão da Serra vai antecipar dois feriados para esta semana. O projeto de Lei 17/2020, que institui a medida, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão desta terça-feira, dia 19. O texto deve seguir ainda hoje para a sansão do prefeito. A medida tem o objetivo de aumentar o índice de isolamento social na cidade.

De acordo com o PL, o “Corpus Christi”, que seria comemorado no dia 11 de junho, foi antecipado para esta quinta-feira, dia 21. Já o “Dia do Amor Misericordioso de Deus”, celebrado em homenagem a Santa Terezinha, a padroeira da cidade, será comemorado na sexta-feira, dia 22, ao invés do dia 1° de outubro.

A lei, no entanto, autoriza o funcionamento de instituições financeiras, como bancos e casas lotéricas, para que o pagamento de benefícios sociais não sejam interrompidos.

Capital

Na capital paulista, o prefeito Bruno Covas também sancionou a antecipação do Corpus Christi (11 de junho), que será comemorado nesta quarta-feira, 20, e o da Consciência Negra (20 de novembro), que será celebrado nesta quinta-feira, 21. Na sexta-feira, 22, foi decretado ponto facultativo.

No Estado, o governador João Dória também sinalizou que também quer antecipar o feriado do dia 9 de julho para a próxima segunda-feira, dia 25, e p projeto de lei já foi enviado à Assembleia Legislativo do Estado de São Paulo e segue ainda em votação nesta terça-feira, 19.

Comentários