Bruno Covas sanciona antecipação de feriados para esta semana na capital paulista

Por Redação | 19/05/2020

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, sancionou nesta terça-feira, 19, o Projeto de Lei aprovado na Câmara dos Vereadores que antecipa dois feriados municipais para esta semana. A medida foi publicada no Diário Oficial e visa aumentar a taxa de isolamento social na capital, como medida de prevenção à pandemia pelo novo coronavírus.

Os feriados antecipados são o do Corpus Christi (11 de junho), que será comemorado nesta quarta-feira, 20, e o da Consciência Negra (20 de novembro), que será celebrado nesta quinta-feira, 21. Na sexta-feira, 22, foi decretado ponto facultativo.

"Teríamos aí um período de quarta, quinta, sexta, sábado e domingo onde a gente poderia atingir os índices que nós atingimos no dia de ontem, domingo, quando nós tivemos 56% de isolamento social aqui na cidade", afirmou Bruno Covas, em coletiva antes da aprovação do projeto na Câmara dos Vereadores.

No Estado, o governador João Dória também sinalizou que também quer antecipar o feriado do dia 9 de julho para a próxima segunda-feira, dia 25. Para isso, um projeto de lei já foi enviado a Assembleia Legislativo do Estado de São Paulo e passará por votação ainda nesta terça-feira, 19.

“Ficou claro que ao longo dos finais de semana e dos feriados, nos últimos 56 dias, nós temos índices mais elevados de isolamento e isto contribui para o controle da pandemia. Portanto, com essa decisão, nós teremos um período mais prolongado de feriados, e com isso, desejamos que possamos ter índices semelhantes aos demais feriados e finais de semana”, disse o governador em coletiva de imprensa.

Comentários