Com mais duas mortes, Taboão da Serra alcança marca de 45 óbitos por coronavírus

Por Redação | 15/05/2020

Taboão da Serra voltou a registrar mortes e o alcançou a marca de 45 vítimas fatais pela doença nesta sexta-feira, dia 15. Somente nas últimas 48 horas, foram quatro mortes, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Entre as vítimas, estão dois homens, um de 49 anos, com cardiopatia, que estava internado no Hospital Intermédica ABC, e outro, de 89 anos, que tinha hipertensão e estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada. As outras duas mortes foram de duas mulheres. Uma tinha 92 anos, estava no Hospital Santa Maggiore e não tinha nenhuma comorbidade. A outra, de 86, tinha doença renal crônica e também estava na Upa Akira Tada.

Ainda de acordo com o boletim divulgado, 299 moradores já foram infectados, mas, destes, 162 foram curados e 92 ainda não recebam alta e ainda são acompanhados. Outros 180 aguardam o resultado do exame e 309 suspeitas foram descartadas. Ao todo, mais de 788 casos foram relatados à Saúde do município.

Para tentar barrar o avanço da doença na cidade, foi decretado estado de calamidade pública e os comércios não essenciais continuaram fechados até dia 31 de maio, seguindo a determinação do Governo do Estado, que prorrogou a quarentena.

As ruas, calçadas, pontos de ônibus, entradas e portões de casas dos bairros estão sendo desinfectadas, medida que, segundo o prefeito, segue como uma das mais importantes feita pela prefeitura.

Na cidade, também houve a entrega gratuita de mais de 25 mil máscaras, confeccionadas pela Escola Municipal de Corte e Costura de Taboão.

Comentários