Sobe para 43 o número de mortes por coronavírus em Taboão da Serra

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 14/05/2020

Taboão da Serra registrou nesta quinta-feira, dia 14, mais duas mortes por coronavírus e o total de óbitos pela doença na cidade subiu para 43, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. As informações sobre os pacientes ainda não foram divulgadas.

Este é o terceiro dia que a cidade registra mortes. De segunda para terça-feira, subiu de 34 para 37 o número de moradores que foram vítimas da doença; na quarta-feira, 13, subiu para 41 e agora já são 43.

Até agora, 291 moradores já foram diagnosticados com o novo coronavírus, mas, destes, 160 foram curados e outros 88 estão sendo acompanhados. Ainda há 171 casos aguardando o resultado do exame e 309 suspeitas já foram descartadas. Ao todo, 771 notificações foram relatadas à Saúde.

Taboão da Serra, além de ser a cidade do sudoeste da região metropolitana mais  afetada pela doença, tem registrado nas últimas semanas índice baixo de isolamento social, o que pode influenciar no aumento de casos confirmados da doença. De segunda, 11, a quarta-feira, 13, o isolamento ficou em 48%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente.

A cidade decretou estado de calamidade pública e os comércios não essenciais continuaram fechados até dia 31 de maio, seguindo a determinação do Governo do Estado, que prorrogou a quarentena.

As ruas, calçadas, pontos de ônibus, entradas e portões de casas dos bairros estão sendo desinfectadas, medida que, segundo o prefeito, segue como uma das mais importantes feita pela prefeitura.

Na cidade, também houve a entrega gratuita de mais de 25 mil máscaras, confeccionadas pela Escola Municipal de Corte e Costura de Taboão.

Comentários