Rodízio de carros não se aplica a Taboão, Embu, Itapecerica e demais cidades da região metropolitana

Por Redação | 11/05/2020

As novas regras para o rodízio de carros que começou a vigorar nesta segunda-feira, 11, se aplica somente à capital paulista. Deste modo, cidades da Região Metropolitana de São Paulo não terão a circulação de veículos alteradas, como é o caso de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra, que manterão o tráfego de carros normalmente

Ou seja, nas ruas das cidades metropolitanas, os moradores poderão circular todos os dias de carro, no entanto, se forem à capital paulista, precisam ficar atentos às novas regras. Veículos com final de placa par só poderão trafegar na cidade de São Paulo em dias pares e os veículos com placa final ímpar, nos dias ímpares. A restrição é válida durante 24 horas e se estende aos finais de semana.

Outra mudança é que antes o rodízio era válido apenas no centro expandido, mas agora passa a vigorar em toda a cidade de São Paulo. Quem desrespeitar a nova determinação, será multado em R$ 130,16 e terá quatro pontos acrescido na sua Carteira Nacional de Habitação (CNH).

Explicando que não haverá rodízio em Taboão da Serra, a Secretaria da Transportes e Mobilidade Urbana chegou a emitir nota. “Informamos que em Taboão da Serra não há rodízio de veículos”, relatou a pasta, que também disse que “as restrições para circulação de caminhões continuam inalteradas”.

Confira a nota na íntegra

*NOTA DE ESCLARECIMENTO*

*Informamos que em Taboão da Serra NÃO há rodízio de veículos

*As restrições para circulação de caminhões continuam inalteradas

*Desta forma, o Decreto No 59.403, de 07 de maio de 2020, emitido pelo governo da cidade de São Paulo, restringe a circulação de veículos apenas na capital paulista, e não inclui a Região Metropolitana

*GERSONBRITO
*Secretário Municipal de Transportes*

*Em tempos de #coronavirus, se puder, fique em casa!*

Comentários