Agentes da GCM de Taboão da Serra se unem e realizam campanha para ajudar família carente

Por Redação | 11/05/2020

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, muitas famílias têm passados por momentos difíceis. Por isso, comovidos com a situação de uma moradora vítima de violência doméstica, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra iniciaram uma campanha para arrecadar alimentos e ajudar a família. O sucesso da arrecadação fez a Guarda conseguir as doações em menos de 24 horas.

A mãe de família, que tem dois filhos, um de 5 anos e outro de apenas um mês de vida, sofria agressões e, abandonada pelo ex-marido, foi obrigada a criar as crianças sozinha. Por conta da situação, a moça era atendida pela Patrulha Guardiã Maria da Penha, responsável por realizar visitas periódicas nas casas de mulheres vítimas de violência para checar se as medidas protetivas estão sendo cumpridas.

A mulher, que realizava faxina em casas, não pode mais sair no período de quarentena para realizar seu trabalho e ficou em uma situação complicada.  Por isso, a Guarda, vendo as necessidades da família, não cruzou os braços e imediatamente decidiu ajudar.

Uma rede de solidariedade foi montada na corporação com a ajuda de várias equipes operacionais e administrativas, da ROMU e da Romucan, para que fossem arrecadados alimentos e produtos de higiene pessoal para serem entregues à família. O sucesso da campanha foi tanto que, em menos de 24 horas, foram doados mantimentos suficientes para manter a mãe e as crianças abastecidas por alguns meses.

“Que atitudes como essa da corporação sirva de exemplo para outras pessoas com um único objetivo de  estender as mãos para o próximo”, disse a corporação, que também agradeceu ao Darci, da Casa das Fraldas, no Pirajuçara, a Sra. Laine, da Padaria R5S, no Jardim das Oliveiras, a Delegacia de Defesa da Mulher e Coordenadoria da Mulher que contribuíram com doações.

Comentários