Falsos policiais são presos após tentarem extorquir comerciante em Itapecerica da Serra

Por Redação | 5/05/2020

Dois homens, de 22 e 37 anos, que se passaram por policiais civis foram presos nesta terça-feira, dia 5, após tentarem extorquir um comerciante, no bairro de Potuvera, em Itapecerica da Serra. A dupla exigiu R$ 4.500 da vítima para não denunciar supostos crimes de tributários e chegou ameaçá-la de morte.

Segundo o boletim de ocorrência, um dos rapazes foi primeiro até a loja e se apresentou como policial civil. Em seguida, disse ao dono do estabelecimento saber que ele vendia mercadoria com “meia nota”. Depois, o rapaz continuou em contato com o comerciante por mensagens, quando começaram as exigências e ameaças.

A polícia foi acionada e o homem marcou de se encontrar com o falso policial para entregar o dinheiro. No entanto, o acusado percebeu a movimentação na empresa e conseguiu fugir do local, sendo capturado depois.

Seu comparsa trabalhava na empresa e foi detido no local após confessar que passava informações das atividades da loja.  Os dois foram presos em flagrante e levados para o 1° Distrito de Itapecerica da Serra, onde o caso foi registrado como extorsão.

Comentários