Itapecerica da Serra alcança marca de 10 mortes por coronavírus; 69 moradores já foram curados

Por Redação | 5/05/2020

A cidade de Itapecerica da Serra registrou nesta terça-feira, dia 5, mais 2 mortes que estavam em investigação foram confirmadas por coronavírus e o total de vítimas fatais pela doença na cidade chegou a 10. A idade, o sexo e local de falecimento dos moradores não foram informados. Outros 2 óbitos ainda estão em análise.

Ainda de acordo com o balanço divulgado pela Autarquia Municipal da Saúde, cidade já teve 125 casos confirmados na cidade, sendo que destes, 69 já foram curados. Outros 104 moradores estão em isolamento por estarem sendo investigados e 220 já tiveram as suspeitas descartadas. Ao todo, 461 casos foram relatados à Saúde do município.

Para tentar impedir a proliferação do vírus na cidade, a prefeitura adotou uma série de medidas, como uso obrigatório de máscaras nas ruas, comércios, indústrias, transportes coletivos e repartições públicas.

Além disso, o poder público também informou que ruas, calçadas de diversos bairros e dos entornos das unidades de saúde estão sendo desinfectadas.

Também está decretado estado de calamidade pública e comércios não essenciais estão proibidos de abrir as portas. As aulas da rede pública municipal e os atendimentos presenciais nas repartições públicas também estão suspensos.

 

Comentários