Alunos da Escola de Gastronomia de Taboão produzem pão para distribuir a famílias carentes

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 29/04/2020

Os alunos e professores da Escola de Gastronomia de Taboão da Serra realizam uma ação para ajudar famílias carentes que estão passando por momentos difíceis devido à pandemia. Diariamente, estão sendo produzidos 200 pães na instituição para serem distribuídos nas comunidades da cidade.

A entrega é feita por meio do Banco de Alimentos e cada dia uma área diferente é atendida. Os ingredientes usados no preparo são de doações de voluntários e a meta é que a produção alcance a marca de 250 pães diários.

“Eu fico muito feliz porque nós vemos o Lado a Lado fazendo máscaras para a população, vemos a Escola de Gastronomia fazendo pães também para distribuir. Os nossos cursos profissionalizantes agora numa situação como essa passam a ter um papel muito importante”, disse Fernando Fernandes.

Outra ação para ajudar a população carente em Taboão da Serra é a distribuição e máscaras que são produzidas por alunos da Escola de Corte e Costura do Programa Lado a Lado. Diariamente, são mais fabricadas mais de 250 máscaras.

Comentários