Taboão da Serra tem 114 moradores curados do novo coronavírus, diz prefeitura

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 28/04/2020

O número de moradores que se recuperaram do novo coronavírus chegou a 114 na tarde desta terça-feira, dia 28, em Taboão da Serra, segundo informou a Secretaria de Saúde. Até agora, Taboão teve 168 moradores confirmados com a Covid-19 e outros 170 ainda aguardam o resultado do exame.

Apesar de o número de cura ter ultrapassado os 100 casos, Taboão ainda mantém o maior número de mortes se comparada com os outros munícipios da região. Ainda nesta tarde, junto com os diagnósticos de alta médica, a pasta da Saúde também divulgou as mortes, que já subiram para 21.

As duas novas vítimas fatais foram duas mulheres. Uma, de 48 anos, estava internada no Hospital Santa Catarina e não há informações sobre comorbidades. A outra, de 44, tinha diabetes e estava hospitalizada no Hospital das Clínicas.

Com as mortes e o número de casos, uma série de medidas tem sido adotadas para barrar a proliferação do vírus na cidade, como a proibição do funcionamento de comércios não essenciais e a desinfecção de ruas e calçadas. 

O município também mantém um núcleo de monitoramento de casos que acompanha diariamente moradores com suspeita de infecção.  Uma das equipes acompanha os casos que já foram notificados, ou seja, as pessoas que já procuraram o sistema de saúde para informar que tiveram sintomas de Covid-19.           

A outra verifica os casos de pessoas que já apresentaram algumas manifestações da doença, mas que não notificaram oficialmente à saúde. Esses casos chegam ao conhecimento da pasta por meio de um formulário que as pessoas preenchem antes de entrar na UBS. As que apresentaram sintomas de síndrome respiratórias, recebem ligações todos os dias da equipe. Caso os moradores apresentem alguma evolução da doença, é instruído a procurar atendimento médico.

Comentários