Itapecerica da Serra tem cinco mortes por coronavírus, diz prefeitura

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 23/04/2020

O número de mortes por coronavírus em Itapecerica da Serra voltou a crescer. Segundo a Autarquia da Saúde, mais duas mortes foram registradas nesta quinta-feira, dia 23, e o total de óbitos na cidade chegou a 5. Outras 3 mortes seguem em investigação.

Este é o segundo dia consecutivo que a cidade teve óbitos registrados. Nesta quarta-feira, dia 22, a terceira morte foi divulgada. Não há informações sobre as vítimas fatais já que a Autarquia da Saúde disse que não vai divulgar idade, sexo e nem local de falecimento “em respeito à família”.

Os casos confirmados na cidade também subiram, indo de 51 para 58 em apenas um dia. Outros 85 moradores estão isolados em investigação e 146 foram descartados. No total, houve 297 notificações suspeitas na cidade.

Para tentar barrar a proliferação do vírus na cidade, poder público adotou uma série de outras medidas para impedir o avanço na cidade, como a prorrogação do fechamento dos comércios não essenciais até dia 22 de abril, a suspensão das aulas da rede pública municipal e dos atendimentos presenciais nas repartições públicas.

O Centro de Especialidades Médicas (Cem) da cidade também foi transformado em um Centro de Referência do Coronavírus para atender munícipes que possam ser infectados pelo novo vírus.

Os velórios também estão limitados a receberem 20% da capacidade máxima prevista no Alvará de Funcionamento e o transporte coletivo terá de realizar limpeza dos ônibus e vans e disponibilizar álcool em gel aos passageiros.

 

Comentários