Assistência Social de Taboão da Serra lança canal no youtube com vídeos para idosos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/04/2020

Em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as oficinas e atividades presenciais com idosos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS) de Taboão da Serra estão suspensas por tempo indeterminado. No entanto, a pasta encontrou um novo jeito de levar atividades para os idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: um canal no Youtube. 

Além da página do Facebook, a Secretaria de Assistência Social  criou no youtube o canal “Assistência Social Taboão da Serra”, onde são disponibilizados regularmente vídeos com atividades diversas. 

De acordo com a secretária Arlete Silva a criação do canal tem como objetivo incluir os idosos neste período de quarentena. “Me reuni com a equipe da SAS e decidimos que era necessário promover atividades para que nossos idosos se mantenham ativos enquanto estão dentro de casa”, disse. “Como as crianças e adolescentes estão tendo aulas e atividades online, pensamos: por que não utilizar a internet com a Melhor Idade? Então, resolvemos criar vídeos para eles e disponibilizar no Youtube”, completou Arlete Silva.

As aulas são gravadas pelos professores da pasta e trazem conteúdos variados, como condicionamento físico, aulas de artesanato, dança, kung fu, entre outras modalidades. Para conhecer os conteúdos, basta acessar youtube.com e no campo de busca digitar “Assistência Social Taboão da Serra”.

CUIDADOS

Neste período de pandemia do novo coronavírus, todas as pessoas devem ficar atentas para não contrair a COVID-19. No caso dos idosos, o cuidado deve ser redobrado, uma vez que fazem parte do grupo de risco e há a possibilidade de desenvolver formas mais graves da doença.

Por isto, nunca é demais relembrar o que é preciso para combater o coronavírus:

Serviço:
Facebook: www.facebook.com/secretariadeassistenciasocial.taboaodaserra
Youtube: Assistência Social Taboão da Serra

 

Comentários