Av. Paulo Ayres, em Taboão, terá mudanças no sistema viário

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/03/2011

A Avenida Paulo Ayres está ganhando um novo Projeto de Revitalização que visa garantir melhor fluidez dos pedestres que utilizam uma das avenidas mais movimentadas de Taboão da Serra. O projeto foi estudado e analisado pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana do município que percebeu a necessidade de se fazer uma intervenção entre o cruzamento da Rua Mario Latorre e Dr. Mario Augusto Pereira. Dentro do projeto está a abertura da rua ao lado do Supermercado Rod Raf e um novo complexo semafórico.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra, Claudinei Pereira, explicou o motivo da mudança. “Esse Projeto de Revitalização da Avenida Paulo Ayres vai garantir maior segurança aos pedestres que poderão fazer sua travessia com mais segurança uma vez que vamos diminuir a malha asfaltica e aumentar à calçada”, disse o secretário
.
Claudinei Pereira relatou também que, a Avenida Paulo Ayres recebe um fluxo de veículos intenso que a utiliza para chegar aos bairros periféricos de Taboão e a BR 116.  “Foi com base nos congestionamentos e na dificuldade que os pedestres tinham para fazer a travessia de um lado para o outro que colocamos em prática esse projeto. Tudo foi feito pensando no munícipe e na melhoria do fluxo de veículos pela avenida”, afirmou Claudinei.

Conforme dados fornecidos pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra, a Avenida Paulo Ayres recebe 950 mil veículos por mês e 68 mil por dia. “Tomamos como diretriz esses números e percebemos que o melhor a se fazer na avenida para garantir a segurança dos pedestres e sua melhor fluidez era criar esse Projeto de Revitalização”, explicou o secretário Claudinei Pereira.


Comentários