Idoso de 88 anos é a nona morte por coronavírus em Taboão da Serra

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 15/04/2020

Taboão da Serra registrou mais uma morte nesta quarta-feira, 15, decorrente do novo coronavírus, segundo divulgou a prefeitura. O paciente era um idoso de 88 anos que estava internado no Hospital das Clínicas (HC). Este é o nono óbito registrado pela cidade devido à doença.

Ainda de acordo com o balanço divulgado, Taboão da Serra teve até agora 392 notificações, sendo que destas, 91 foram confirmadas com Covid-19, 172 moradores aguardam resultado do exame e 120 já foram descartados.

A cidade segue sendo a mais afetada pela novo coronavírus na região, segundo apontam os dados, e a até agora foi a que registrou menor índice de adesão ao isolamento social, conforme mostra o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP).

O índice caiu de 60% para 50% de domingo, 12, para segunda-feira, 13, a primeira diminuição desde que a cidade começou a ser monitorada na quarta-feira, 08.

Taboão conta com um Hospital de Campanha, exclusivo para tratar pacientes diagnosticados com Covid-19. Em uma semana de funcionamento, já foram atendidos 500 munícipes e realizadas 21 internações.

Comentários