Em meio à pandemia, funcionários da UBS Silvio Sampaio fazem paródia e alertam população de forma divertida

Por Redação | 14/04/2020

Em meio a uma pandemia que já deixou milhares de mortos no país, funcionários da Unidade Básica de Saúde do Jardim Silvio Sampaio, em Taboão da Serra, encontraram uma forma divertida de alertar a população sobre as precauções que se devem tomar para evitar o contágio do coronavírus na cidade.

Em um vídeo que fez sucessos nas redes sociais, os profissionais aparecem dançando uma paródia da conhecida música “Tudo OK”, de Thiaguinho MT com participação de Mila e JS O Mão de Ouro”. A nova versão é a “Fica em casa, ok?” (clique aqui e assita).  

Como diz o título, além de pedir para ficar em casa, os funcionários dão dicas que previnem a Covid-19, como higienizar sempre as mãos com álcool em gel, usar máscaras, lavar as mãos e manter a distância social recomendada de um metro. A letra ainda adverte: “se não se cuidar, vai se arrepender, uma chance dessas nunca mais você vai ter”.

Apesar de engraçada e divertida, a paródia traz uma mensagem importante de profissionais da saúde, grupo constantemente exposto aos riscos de contaminação de Covid-19. A doença já  infectou mais de 23 mil pessoas em território nacional, matando cerca de 1,3 mil, e, segundo autoridades da saúde,  a forma mais eficaz de quebrar a corrente de transmissão é o isolamento social e a ações de higiene.

Em Taboão da Serra já há oito mortes registradas, além de 87 moradores infectados e 165 esperando o resultado de exame. Na cidade, comércios não essenciais estão fechados, assim como escolas da rede pública municipal e estadual.

Comentários