Sobe para 87 o número de moradores infectados pelo novo coronavírus em Taboão

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 13/04/2020

Subiu para 87 o número de moradores infectados pelo novo coronavírus em Taboão da Serra nesta segunda-feira, 13, segundo informou a prefeitura do município. O aumento é de 5 casos em relação a este domingo, 12, que registrou 82 confirmações. A cidade tem o registro de 8 mortes decorrentes de Covid-19.

Ainda de acordo com balanço divulgado, 374 casos suspeitos já foram notificados até esta segunda-feira, 13. 165 moradores aguardam o resultado do exame e 114 já tiveram as suspeitas descartadas.

Até agora, dados apontam que é em território taboanense, que tem a maior densidade demográfica do país, segundo o IBGE, com cerca de 14 mil habitantes vivendo por metro quadrado, onde se concentra o maior número de casos na região.

Devido ao número crescente de notificações, Taboão inaugurou o Hospital de Campanha, para tratar pacientes com quadro leve e intermediário da doença. Lá, uma morte já foi registrada, a de um homem de 43 anos.

A cidades está em estado de calamidade pública, decretada pelo prefeito Fernando Fernandes, e comércios não essenciais estão proibidos de funcionar. As escolas da rede pública não estão tendo aula. A medida visa impedir a proliferação do novo vírus na cidade.

A recomendação do poder público municipal é de que moradores não saiam de casa e nem vão a unidades médicas sem necessidade, mas que, caso precisem se deslocar, que usem máscaras se possível. Pensando em esclarecer as dúvidas da população sobre a Covid-19, também o serviço de pré-consulta virtual, que atende no 0800 7758500, todos os dias, das 07h às 19.

Comentários