Isolamento social é de 55% em Taboão e 57% em Embu, aponta Estado

Por Redação | 13/04/2020

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) mostra que a adesão ao isolamento social foi de 55% em Taboão da Serra e 57% em Embu das Artes no sábado, dia 11, quando o último balanço foi divulgado. Em todo o Estado, o isolamento foi de 55%, mas a recomendação da adesão da medida deve ser de 70%, segundo o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip. 

Com o novo sistema criado pelo Estado em parceria com as operadoras Vivo, Claro Oi e Tim é possível verificar o deslocamento de pessoas nos 645 municípios de São Paulo e estimar a porcentagem de pessoas que aderiram ao isolamento social. Por isso, é possível apontar qual é a região com mais pessoas nas ruas.

Atualmente, dados de quarenta cidades estão disponíveis para consulta em uma tabela divulgada pelo Governo, mas os índices serão disponibilizados nesta segunda, 13, no portal www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios com população a partir de 30 mil habitantes.

Taboão da Serra tem oito mortes confirmadas por coronavírus na manhã desta segunda-feira, dia 13, e é a cidade da região mais afetada pelo Covid-19, com 87 pessoas infectadas e 165 aguardando o resultado do exame, segundo a prefeitura. Já embu das Artes aparece em segundo lugar.

Segundo a administração municipal, até a noite de domingo, quando os últimos dados foram divulgados, 4 pessoas haviam morrido em decorrência do Covid-19 e outros 8 óbitos estão sendo investigados. Os casos confirmados de coronavírus no município é de 36 moradores.

Comentários