SERCOM amplia contratação de trabalhadores acima dos 40 anos

Por Outro autor | 3/03/2011

A SERCOM Contact Center está intensificando seu programa interno de contratação de profissionais e anunciou, nesta semana, a abertura de vagas para atuação no atendimento às empresas pelo telefone, para trabalhadores com idade acima dos 40 anos. A iniciativa, que também contempla não só jovens que buscam o primeiro emprego, mas a recolocação de profissionais no mercado de trabalho, por meio da geração de oportunidades, já efetivou mais de 200 profissionais com idade entre 35 a 50 anos e pretende ampliar a cobertura nos próximos meses.

As vagas oferecidas são para atendimento a grandes empresas, que atuam em diversos segmentos do mercado, sendo que o trabalhador conta com benefícios que vão de vale transporte, vale refeição, plano de saúde e plano de carreira, que oferece a oportunidade de crescimento dentro da empresa. É a primeira vez em Taboão da Serra, que uma empresa destina vagas para trabalhadores com idade superior e que muitas vezes possuem qualidades e especificações técnicas, porém não encontram oportunidades para desempenhar o trabalho.

Desde o início das operações em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, a SERCOM elaborou um plano de expansão do emprego que pretende gerar mais de 4 mil vagas, até o final de 2012. Dentro da meta, está a inclusão de jovens e trabalhadores com idade acima dos 40 anos, incluindo portadores de deficiência. O sistema de recrutamento e seleção é realizado pela empresa, de segunda a sexta-feira, às 9h ou 14h, na sede do grupo, que fica na rua Jose Mari, 80, no Parque Assumpção. O gerenciamento das vagas conta com atuação de profissionais, que fazem análise do perfil de cada candidato e destinam para o atendimento.

Segundo levantamento do IBGE, a região sudoeste, incluindo o município de Taboão da Serra, possuía, em 2010, cerca de 6% de taxa de desemprego, sendo a maior parte da falta de vagas na faixa etária entre 16 e 35 anos. De acordo com o vice-presidente da SERCOM, John Anthony von Christian, a intenção da empresa é possibilitar ao público mais experiente uma oportunidade de trabalho que possa agregar sua atividade profissional, além de oferecer condições de não só promover a recolocação no mercado, mas uma oportunidade para crescimento na carreira.

“O nosso objetivo é utilizar essa mão de obra local, que na grande maioria dos casos é muito bem qualificada e que muitas vezes não são aproveitadas, para ocupação de vagas, oferecendo a oportunidade de crescimento e ampliação da renda familiar. Para isso, disponibilizamos toda a nossa estrutura”, explicou John. Para a diretora de Operações e Recursos Humanos da SERCOM, Elaine Vidal de Rossi, a projeção de vagas abertas no primeiro trimestre de 2011 está superando a média local e a procura por serviços de atendimento às empresas cresceu vertiginosamente desde o final do ano passado. “Temos uma projeção de contratar mais de 300 pessoas nos próximos meses”, salientou Elaine.

Serviço
Vagas de trabalho – SERCOM Contact Center
Rua José Mari, 80 -  Pq Assumpção – Taboão da Serra
Telefone: 4788-1300
e-mail: seleção@sercom.com.br

Texto: Assessoria de Imprensa

Comentários