Casos em investigação de Covid-19 voltam a subir em Itapecerica e chegam a 100; confirmados se mantêm em 18

Por Redação | 8/04/2020

Após registraram uma leve queda por duas vezes consecutivas, os casos em investigação de Covid-19 voltaram a crescer nesta quarta-feira, dia 08, e chegaram a 100 registros, segundo a Autarquia da Saúde. De sábado, 4, para segunda, 6 – domingo não houve divulgação de dados -, as notificações caíram de 100 para 96; de segunda para terça, 7, para 94. No entanto, houve mais 6 notificações em análise nesta manhã. Os casos positivos se mantêm em 18.

A cidade ainda tem uma morte decorrente do novo coronavírus e ainda investiga dois óbitos. Um novo dado que começou a ser divulgado hoje aponta que houve 176 notificações totais de casos suspeitos da doença até agora. Na cidade, 55 casos já foram descartados.

Para tentar combater a doença na cidade, o poder público municipal prorrogou o fechamento dos comércios não essenciais até dia 22 de abril e suspendeu das aulas da rede pública municipal e os atendimentos presenciais nas repartições públicas.

O Centro de Especialidades Médicas (Cem) da cidade também foi transformado em um Centro de Referência do Coronavírus para atender munícipes que possam ser infectados pelo novo vírus. A municipalidade ainda realiza higienização de ruas e calçadas no período noturno.

Os velórios também estão limitados a receberem 20% da capacidade máxima prevista no Alvará de Funcionamento e o transporte coletivo terá de realizar limpeza dos ônibus e vans e disponibilizar álcool em gel aos passageiros.

Comentários