Governador João Dória prorroga quarentena em SP até dia 22 de abril

Por Redação | 6/04/2020

O Governador João Dória (PSDB) anunciou no início da tarde desta segunda-feira, dia 6, que a quarentena deve se estender até o dia 22 de abril em São Paulo, o que determina que comércios considerados não essenciais devem permanecer fechados.  

Segundo o governador, a medida segue as orientações de autoridades de saúde. A decisão foi tomada com base em avaliações de 15 especialistas do Centro de Contingência ao Coronavírus, que enviaram as conclusões à Secretaria Estadual de Saúde.

"Destaco que há consenso entre as autoridades médicas para o isolamento como forma de salvar vidas", disse o governador.

São Paulo é o Estado mais afetado pelo novo coronavírus. Até este domingo, dia 5, 275 pessoas haviam morrido em decorrência da Covid-19 e outras 4.620 estão infectadas. No Brasil, o número de infectados chegou a 11.130 e de mortes a 486.

No Estado, não se encaixam em estabelecimentos que devem fechar as portas clínicas, farmácias, supermercados, padarias, serviços de deliverys, postos de combustíveis, petshops, empresas de telemarketing, transportadoras e armazéns.

Comentários