Homem com moto roubada é morto durante perseguição policial em Itapecerica da Serra

Por Redação | 6/04/2020

Um homem que trafegava com uma motocicleta CBR 600f Repsol roubada morreu durante uma perseguição policial em Itapecerica da Serra no sábado, dia 5. Segundo a PM, ele foi baleado com um tiro após invadir uma casa, desobedecer a ordem de parada e indicar que atiraria contra o policial.

Uma equipe realizava patrulhamento em Itapecerica quando foi informada por rádio que uma motocicleta roubada estaria na Rodovia José Simões Louro Junior, indo sentido Embu-Guaçu. Na via, os PMS viram a moto retornando para Itapecerica e deram ordem de parada ao condutor, que ignorou e iniciou fuga.

Durante a perseguição, o rapaz abandonou a moto na altura do bairro M Boi Mirim, já em Itapecerica, e entrou em uma travessa. Um dos PMs desembarcou da viatura e o seguiu. O suspeito entrou em seguida em uma casa que estava com o portão aberto e mais uma vez ignorou a ordem de parada.

De acordo com a PM, foi neste momento em que o acusado indicou que pegaria a arma na cintura para atirar contra o policial, que efetuou o primeiro disparo. O suspeito não foi atingido e continuou a correr. Um segundo tiro foi disparado pelo PM quando novamente o homem indicou que atiraria.

O suspeito continuou correndo e tentou pular de uma altura de cerca de quatro metros, mas caiu porque tinha sido atingido. No local, o policial encontrou um revólver calibre 38 em sua cintura.  Ele foi socorrido ao Pronto Socorro do Jacira, mas não resistiu aos ferimentos. A motocicleta foi recuperada.

O roubo aconteceu antes das 10h00. O proprietário do veículo foi abordado por dois rapazes em uma Hornet. Um deles desembarcou, tomou a motocicleta e os dois fugiram. O segundo envolvido também foi preso momentos depois. A moto que foi usada no roubo, segundo a polícia, era de um cliente da oficina mecânica que um dos assaltantes trabalhava. O homem, porém, não sabia que ela tinha sido usada pela dupla. O caso foi registrado em Itapecerica da Serra.

Comentários