Idoso de 68 anos é a quinta morte por coronavírus em Taboão da Serra

Por Redação | 4/04/2020

Taboão da Serra registrou a quinta morte por coronavírus em Taboão da Serra neste sábado, dia 4, segundo divulgou a prefeitura. O paciente era um idoso de 68 anos que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento Akira Tada.  Na sexta, 3, a cidade tinha 4 mortes, sendo duas novas divulgadas pela manhã e outras ocorridas em outros dias.

As vítimas de ontem eram dois homens, um de 39 anos, com obesidade, e outro de 77, com problemas renais, que estavam internados no Hospital Geral do Pirajussara (HGP).

Já primeira morte registrada na cidade foi de uma idosa de 84 anos que estava internada em um hospital da rede Santa Maggiore. A segunda foi a de um homem de 50 anos que foi atendimento no Hospital Family e depois transferido para São Bernardo, onde faleceu. Ambos tinham doença cardíaca.

A administração municipal ainda informou que 50 moradores estão infectados pelo novo vírus em Taboão neste sábado, 4, o que representa aumento de 16% em apenas um dia. Ainda nesta sexta, 3, as confirmações eram e 43 pessoas com Covid-19 na cidade. Há ainda 266 notificações suspeitas e 68 descartadas em Taboão.

Pelo crescente número de contágios, em breve será inaugurado no município o Hospital de Campana, com 57 leitos de baixa e média complexidade. O equipamento atenderá pacientes infectados que não tenham condições de ficar em quarentena domiciliar pelo estado de saúde.

Na tentativa de conter a proliferação do coronavírus, o prefeito Fernando Fernandes também decretou estado de calamidade pública, que já dura há duas semanas. Com a medida, os comércios considerados não essenciais estão proibidos de funcionar e as aulas da rede pública municipal estão suspensas.

A recomendação do poder público é que as pessoas não saiam de casa e nem vão às unidades de saúde sem necessidade. Por isso, um serviço gratuito para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus foi criado e atende todos os dias, das 07h às 19, pelo número 0800 77 58 500.

Comentários