Pronto Socorros de Itapecerica terão 61 leitos de internação para pacientes com coronavírus

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 3/04/2020

A Rede Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra segue em ritmo acelerado se reforçando para o combate à pandemia do novo coronavírus. Os dois Pronto Socorros da cidade, Central e Jacira, passam por obras de adequação para ganhar novos leitos de internação.

Dentro de alguns dias, serão 61 leitos equipados para atender os pacientes do município. O PS Central contava com 13 unidades de internação; após as obras iniciadas esta semana, terá 31. No Jacira o reforço é ainda maior; serão 30 leitos de internação, sendo que o pronto socorro contabilizava nove, todos apenas para observação.

A iniciativa contempla derrubada de paredes, construção de sanitários e adequações gerais de utilização de determinados espaços, tudo para proporcionar mais leitos e deixar as unidades de saúde do município preparadas para o surto da COVID-19.

Caso seja necessário, já há um projeto de adequação das unidades de saúde do Crispim e do Valo Velho para criação de novos leitos.

A Prefeitura também tem fortalecido os equipamentos de saúde neste atual combate o novo coronavírus. Foram adquiridos novos respiradores, item essencial no tratamento dos casos mais graves, e agora a rede municipal conta com dez unidades para atendimento.

Importante destacar que toda benfeitoria de infraestrutura e aquisição de novos equipamentos representa uma melhora permanente para a Rede Municipal de Saúde. Passada a pandemia, os itapecericanos terão um sistema ainda mais moderno e equipado na cidade.

Serviço

PS Central: Av. XV de Novembro, 570 - Centro - Telefone: (11) 4668-6800

PS Jacira: Rua Santos Dumont, 810 - Jardim Jacira - Telefone: (11) 4669-1945

Ambos funcionam 24 horas a serviço da população

Comentários