Homem morre após ser baleado por GCM de Embu em tentativa de assalto

Por Redação | 3/04/2020

Um homem de 22 anos morreu na noite desta quinta-feira, dia 2, após ser baleado por um Guarda Civil Municipal de Embu das Artes em uma tentativa de assalto na Avenida Armando Sales, em Embu-Guaçu.

Segundo o boletim de ocorrência, o guarda informou que corria pela rua com um amigo quando viu dois homens em uma Yamaha 660 fechar um homem que trafegava em uma Falcon.

O garupa, com uma arma de fogo, anunciou o assalto e obrigou a vítima a descer da moto, realizando revista em seguida. Após assaltar o motociclista, o guarda ainda disse que o rapaz apontou a arma em sua direção e para se defender disparou três vezes.

O assaltante foi atingido e caiu, mas o comparsa conseguiu fugir na moto.  O amigo confirmou a versão.

Já a vítima disse que depois que desceu da moto começou a andar e, segundos depois, ouviu três disparos, se refugiando em um ponto de ônibus.  

A Polícia Militar e o Samu foram acionados e o acusado foi socorrido para o Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), onde faleceu. Ele foi atingido por um tiro na cabeça.

O revólver do suspeito e do GCM, ambos calibres 38, foram apreendidos e serão periciados. A motocicleta foi entregue à vítima e o caso foi registrado na delegacia central de Itapecerica da Serra como tentativa de roubo e morte em decorrência de intervenção policial.  

Comentários