Em Taboão, pré-consulta virtual começa a atender gratuitamente por 0800

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 3/04/2020

O serviço de pré-consulta virtual começou a atender gratuitamente pelo número 0800 7758500. A informação foi confirmada pelo prefeito Fernando Fernandes em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta sexta-feira, 3. O atendimento para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus acontece todos os dias, das 07h às 19h.

“Caso você precise de alguma informação relacionada a doença: como sintomas, para onde ir, ou mesmo instruções de prevenção, você pode ligar gratuitamente, que profissionais da Vigilância Epidemiológica vão estar do outro lado da linha para te orientar corretamente”, disse o prefeito.

O atendimento acontece há quase duas semanas na cidade e, segundo a prefeitura, realizou mais de 1 mil atendimentos apenas nos 5 primeiros dias. Além de trazer informações para munícipes, o serviço foi criado para seguir a orientação do Ministério da Saúde para diminuir o fluxo desnecessário de pessoas nas unidades médicas da cidade.

Taboão da Serra está em estado de calamidade pública, por isso aulas estão suspensas e comércios fechados. Quatro mortes foram registradas nesta tarde pela Saúde do município, que também tem 43 moradores infectados.

Em breve um Hospital de Campana, com 57 leitos de baixa e média complexidade, será inaugurado no prédio do Serviço Especializado de Reabilitação, na Estrada das Olarias, para atender os pacientes na cidade.

Comentários