Mulher luta com assaltante e não entrega celular durante roubo em Taboão

Por Redação | 30/03/2020

Uma mulher que transitava a pé em uma rua de Taboão da Serra arriscou sua vida ao lutar com bandidos durante um assalto no sábado, dia 28. Os homens abordaram a moça e exigiram o celular, mas ela reagiu e não entregou o aparelho. Eles agiram em uma moto de numeração  DZT-9108. (clique aqui e veja o vídeo)

Imagens de câmeras de segurança de casas da rua registraram a ação. A mulher vem andando pela calçada, aparentemente com celular na mão. Dois homens em uma moto passam do outro lado da rua, olham para a vítima e dão a volta para pararem do seu lado.  

Um deles desembarcou da motocicleta, abordou a jovem e tentou tomar o aparelho. Ela, porém, reagiu e lutou com o rapaz, que não conseguiu pegar o celular e voltou embarcou de novo na motocicleta. Na fuga, ele ainda tentou tapar a placa, mas o circuito de segurança conseguiu captar a número DZT-9108.

A moça conseguiu evitar o roubo, mas colocou a própria vida em perigo. Diariamente diversos roubos de celular são registrados e outras vítimas que decidem reagir infelizmente não têm a mesma sorte que a jovem, como o caso de Leonardo Costa, de 19 anos, que morreu em roubo de celular no final de 2018.

Por isso, pelo risco iminente à vida, a recomendação da polícia é que a vítima nunca reaja ao assalto.

Comentários