Itapecerica da Serra tem primeiro caso confirmado de coronavírus; outros 91 estão em investigação

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 30/03/2020

A prefeitura de Itapecerica da Serra confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 30, mais uma infecção por coronavírus. A paciente tem 57 anos e está internada em observação. Este o segundo caso de Covid-19 na cidade, segundo a Autarquia da Saúde.

A prefeitura ainda investiga 91 casos, que estão em isolamento, tendo já descartado 8 suspeitas. Até o momento, não há óbitos por Covid-19 na cidade.

Como medida para tentar combater a doença, o poder público municipal adotou algumas medidas, como a suspensão das aulas, dos atendimentos nas repartições públicas e o fechamento de comércios não essenciais.

O Centro de Especialidades Médicas (Cem) da cidade também foi transformado em um Centro de Referência do Coronavírus para atender munícipes que possam ser infectados pelo novo vírus.

Os velórios também estão limitados a receberem 20% da capacidade máxima prevista no Alvará de Funcionamento e o transporte coletivo terá de realizar limpeza dos ônibus e vans e disponibilizar álcool em gel aos passageiros.

Comentários