Em Taboão, vizinhos cantam parabéns das varandas para garoto em seu aniversário de 14 anos

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 29/03/2020

Mesmo em meio a uma quarentena, Enzo Amado não deixou de ser parabenizado em grande estilo ao completar 14 anos. Das condomínio Pitangueiras II, em Taboão da Serra, onde mora com a família, Enzo pode ver e ouvir seus vizinhos lhe cantando parabéns de suas sacadas na sexta-feira, dia 27.

O momento foi marcante para Enzo e para a família. Conforme e explicou a mãe, Ana Amado, Enzo sofre de uma doença degenerativa e a é muito especial para a família comemorar mais um ano de sua vida. “A força de vontade dele vem surpreendendo os médicos e a todos ao redor dele. São 14 anos que todos os dias lutamos por ele”, explicou Ana.

Os familiares de Enzo não puderam se reunir pelas recomendações de isolamento social e o garoto ficou triste. Por isso, a mãe teve uma grande ideia. “Nós temos um grupo de mães e eu postei um texto falando sobre o aniversário dele. Aí a Roberta, que é moradora do bloco C, deu a ideia de enviar meu texto para todos os grupos do condomínio e pedir que todos fossem na sacada às 16:00 para cantar parabéns para ele”, disse.

Depois do combinado com os moradores, a mãe e o pai de Enzo o desceram para a área externa, dizendo ao garoto que ele iria tomar sol. No entanto, ao chegar no piso térreo ele e a família puderam ver já muitos moradores os esperando.

“Para a nossa surpresa, foram muitas pessoas cantando. Não só aqui no pitangueiras 2. Cantamos em 3 lugares estratégicos dentro do condomínio e tinham pessoas do Pitangueiras I, Laranjeira, Castanheira e Cerejeiras. Foi emocionante demais. Eu e milha filha Isabelly choramos de ver o carinho de todos nossos vizinhos pelo Enzo e por nós como família”, relatou.

Prisicila Santana, também moradora do Pitangueiras II, foi uma das que se prestaram a cantar da sacada. “Presenciei da minha sacada. Não consegui vê-lo, mas cantei junto com a minha família o mais alto possível para que pudesse chegar até ele. Me arrepiei do começo ao fim e depois que vi o vídeo, chorei muito. Foi um momento lindo”, disse.

Além dos parabéns, Enzo também recebeu presentes de seus vizinhos e, para expressar a emoção e a gratidão, gravou um vídeo. “Muito obrigada porque vocês cantaram parabéns para mim. Alegrou o meu dia porque eu achei que nem ia ter parabéns hoje. À noite eu sei que ia ter um bolinho, mas não sabia que ia ser tantas pessoas assim no meu aniversário”,  disse.

Comentários