Embu das Artes Inaugura Centro Médico de Combate ao Coronavírus

Por Redação | 24/03/2020

A cidade de Embu das Artes inaugurou na noite desta segunda-feira, dia 23, o Centro Embuense de Combate ao Coronavírus. O equipamento, localizado no estacionamento do Parque Rizzo, será exclusivo para atender morador com suspeita e comprovação de infecção pelo Covid-19.

Atualmente, segundo a administração municipal, a cidade tem duas mortes pelo Covid-19 e um outro caso de um enfermeiro contagiado que foi diagnosticado por um exame de um hospital particular. Tantos os óbitos quanto o caso de coronavírus ainda não foram notificados oficialmente pela Secretaria de Estado da Saúde. 

No local, há 50 leitos, de além de consultórios, sala de observação, de triagem e de medicamento e uma farmácia. A ideia, segundo o prefeito Ney Santos, é separar as pessoas que estão com suspeita do coronavírus das que já estão sendo atendidas por outras enfermidades nos outros equipamentos de saúde.

O munícipe que for até o local passará primeiro por uma triagem.  Se os sintomas foram de Covid-19, ele será atendido no Centro de Combate. Caso não seja, será encaminhado ao Pronto Socorro.

A administração municipal também disponibilizou uma central de atendimento 24 horas pelos números 99146-3476 e 94478-1175, que tira dúvidas sobre o coronavírus e passa orientações de uma equipe técnica.  

Comentários