Em Itapecerica, Voluntários do Bem fazem campanha para ajudar moradores em situação de rua a se protegerem do Covid-19

Por Redação | 24/03/2020

Com a pandemia do coronavírus, os moradores em situação rua, que já são um grupo de vulnerabilidade social, ficam ainda mais expostos ao perigo do novo Covid-19. Pensando nisso, os Voluntários do Bem, de Itapecerica da Serra, iniciaram uma campanha não só para conseguir retirar os moradores das ruas, mas também para ajudar as instituições que os acolhem com doações. 

Segundo Neudir Sudati, presidente da ONG, nove moradores já foram encaminhados para duas clínicas. “São parceiros, clínicas que estão dando uma força para tirar eles das ruas [...] Como eles estão cedendo essas vagas para a gente, a gente vai dar um apoio para a comunidade terapêutica deles. É um troca”, explica.

O projeto precisa de produtos de higiene, como sabonetes, escovas de dente e cremes dentais, produtos de limpeza em geral e alimentos, além de roupas. Um posto de arrecadação vai ser montado no domingo, dia 29,  das 12h às 13h, na rua Sergipe, 322, no Parque Paraíso.

“Como não está tendo contato físico por conta da pandemia, a gente vai montar um local. As pessoas vão lá, colocam o que vão doar e depois vão embora para não ter contato com ninguém”, explicou Neudir. Quem tiver alguma dúvida em relação ao projeto, pode procurar Neudir pelo telefone 98062-0650.

Comentários