Itapecerica Shopping encerra atividades por tempo indeterminado

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 22/03/2020

O Itapecerica Shopping informou por meio de um comunicado divulgado no sábado, dia 21, em suas redes sociais, que suas atividades ficaram suspensas por tempo indeterminado em cumprimento ao Decreto Municipal nº 2.889, assinado pelo prefeito Jorge Costa, que proíbe o funcionamento de comércios até o dia 5 de abril.

Pela determinação, apenas estabelecimentos que fornecem serviços essenciais, como os do ramo alimentício, poderão funcionar. Por isso, o Carrefour Express no shopping continuará o atendimento. O horário será das 12h às 20h a partir de terça-feira, dia 24.

Além do shopping, na cidade também devem fechar lojas, instituições privadas de e educação básica, fundamental e superior, salões de festas, academias, casas noturnas, templos religiosos.

Somente farmácias, supermercados, açougues, peixarias, hortifrutis e outros comércios de abastecimento alimentares, distribuidoras de gás, lojas que vendam água mineral, padarias, restaurantes, lanchonetes, postos de combustíveis, feiras livres diurnas, lava rápidos e casas de material de construção podem permanecer atendendo.

Esses comércios, porém, terão que intensificar a limpeza, disponibilizar álcool em gel aos clientes, divulgar informações sobre as formas de prevenção do Covid-19 e assegurar que as pessoas dentro do ambiente mantenham o espaçamento mínimo de um metro uma da outra.

Quarentena decretada pelo Governo Estadual

No Estado, o governador João Dória também anunciou quarentena e suspendeu o funcionamento dos comércios neste sábado, dia 21. A medida começa nesta terça-feira, dia 24, e tem validade de 15 dias.

 

Comentários