Shopping Taboão ficará fechado por mais de um mês

Por Redação | 22/03/2020

O Shopping Taboão anunciou neste sábado, dia 21, em uma página de sua rede social que ficará mais de um mês fechado devido à pandemia do coronavírus. As atividades foram suspensas neste domingo, dia 22, e vão retornar somente no dia 30 de abril. Com a medida, as lojas, os espaços de lazer, o cinema e a praça de alimentação não irão abrir.

O fechamento foi anunciado após o governador João Dória (PSDB) restringir neste sábado, dia 21,  o funcionamento de comércios e decretar quarentena no Estado de São Paulo por 15 dias. Apesar de a medida passar a valer apenas na terça-feira, dia 24, o estabelecimento da cidade já se adiantou e encerrou o expediente.

Pelo decreto assinado por Dória, somente serviços essenciais devem manter o funcionamento, como saúde pública e privada, abastecimento, transportes públicos, alimentação, segurança, limpeza e bancos e lotéricas. Por isso, alguns setores do shopping continuarão abertos ao público.

"Ficam mantidos os acessos à população apenas às farmácias, Cia. da Consulta, Lavoisier e supermercado”, diz o comunicado. Os serviços de entrega também funcionarão, mas das 12h às 22h.         

Calamidade Pública

Além da determinação do Estado, também há o decreto municipal publicado neste sábado, dia 21,  pelo prefeito Fernando Fernandes que instaura estado de calamidade pública e determina que os comércios da cidade permaneçam fechados até segunda ordem. 

Comentários