Embu das Artes confirma segundo caso de coronavírus na cidade

Por Redação | 22/03/2020

A prefeitura de Embu das Artes confirmou na manhã deste domingo, dia 22, que a cidade já tem registrado mais um caso de Covid-19. Ainda não há informação sobre o sexo e idade do paciente, mas ele foi diagnosticado por um hospital particular e a Secretaria Municipal de Saúde ainda aguarda a notificação oficial da Secretaria Estadual de Saúde. Até esta manhã, Embu tinha 60 casos suspeitos.      

Este é o segundo registro de coronavírus na cidade. A primeira infecção foi confirmada na terça-feira, dia 17, pelo prefeito Ney Santos durante uma live. O homem é enfermeiro, tem 28 anos e também testado em um hospital particular. Ele é monitorado por uma equipe de saúde em casa.

Para impedir a proliferação do vírus na cidade, o prefeito Ney Santos adotou uma série de medidas. As escolas da rede municipal estarão fechadas a partir desta segunda-feira, dia 23. Comércios que não oferecem serviços essenciais terão que ficar fechados por 15 dias.

A prefeitura também iniciou a construção do Centro Médico Embuense de Combate ao Coronavírus, que deve começar a atender nesta segunda-feira, dia 23.

Comentários