Prefeitura de Itapecerica da Serra suspende funcionamento de comércios

Por Redação | 22/03/2020

A prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio de um decreto publicado na sexta-feira, dia 20, determinou a suspensão das atividades de diversos comércios da cidade até dia 5 de abril devido à pandemia do coronavírus. Somente estabelecimentos que fornecem serviços essenciais devem continuar abertos.

“Fica suspenso, no período de 21 de março a 5 de abril de 2020, o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais em funcionamento no Município de Itapecerica da Serra”, determina o documento publicado.

Além de academias, shoppings, lojas, instituições privadas de e educação básica, fundamental e superior, salões de festas, academias, casas noturnas, templos religiosos também terão que fechar as portas. Eventos em locais fechados também não poderão ser realizados, já os em ambiente aberto terão que ter lotação máxima de 15 pessoas.  

Segundo a administração municipal, apenas alguns estabelecimentos não serão obrigados a fechar, como farmácias, supermercados, açougues, peixarias, hortifrutis e outros comércios de abastecimento alimentares, distribuidoras de gás, lojas que vendam água mineral, padarias, restaurantes, lanchonetes, postos de combustíveis, feiras livres diurnas, lava rápidos e casas de material de construção.

Esses comércios, porém, terão que intensificar a limpeza, disponibilizar álcool em gel aos clientes, divulgar informações sobre as formas de prevenção do Covid-19 e assegurar que as pessoas dentro do ambiente mantenha  o espaçamento mínimo de um metro uma da outra.

Comentários