Prefeitura confirma que Taboão da Serra tem 30 casos suspeitos de coronavírus

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 20/03/2020

A prefeitura de Taboão da Serra confirmou em um vídeo nesta sexta-feira, dia 20, que a cidade tem atualmente 30 casos suspeitos de coronavírus. O novo balanço representa um aumento de 67% no número de possíveis infecções em 24 horas. Na quinta-feira, dia 19, as suspeitas eram de apenas 18 casos.  

O número moradores com o novo Covid-19, porém, se manteve estável em apenas um paciente na cidade. O homem, de 36 anos, foi diagnosticado em um hospital particular de São Paulo. A Secretaria Municipal aguarda da notificação oficial da secretaria Estadual de Saúde.

Pensando em conter a proliferação do novo vírus na cidade, uma série de providências foram anunciadas pela prefeitura. As aulas da rede pública municipal estão suspensas a partir de segunda-feira, dia 23. O Parque das Hortências também foi fechado.

Já o Atende funcionará em regime de plantão e a recomendação é que o munícipe ligue para a unidade, através dos números 4788-2922 ou 4788-2923, para verificar se a demanda não pode ser resolvida por telefone.

A prefeitura também disponibilizou um whatsapp para cada UBS (clique aqui para conferir) para que os moradores possam tirar dúvidas sobre o coronavírus, além do serviço de pré-consulta virtual, que é realizado todos os dias, das 07h às 19, pelo número 4788-5624.

“O momento exige a conscientização de todos para não sair de casa se não for muito necessário”, disse o prefeito Fernando Fernando no vídeo. Ele também informou que pediu as escolas e faculdades particulares a suspensão das aulas, assim como recomendou às igrejas e outros templos interrupção dos ritos religiosos.

Comentários