Frota municipal de ônibus em Embu é reduzida e passa ter higienização entre viagens

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 19/03/2020

O prefeito Ney Santos confirmou durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, dia 19, que a frota municipal de ônibus em Embu das Artes foi reduzida em 50%. A medida, segundo Santos, visa contribuir para a diminuição de pessoas em circulação nas ruas.

Ainda de acordo com o prefeito, a empresa que opera o transporte municipal na cidade está realizando higienização dos coletivos que estão em circulação entre as viagens.

“Nós queremos segurar as pessoas dentro de casa, então tudo que pudermos fazer para isso é melhor”, disse Ney, ao recomendar que as pessoas não saiam de casa sem necessidade. “Você que não precisa sair de casa, não saia. Nós temos que entender o que tem que ser feito, que é o resguardo”, orientou.

Uma série de medidas foram adotadas na cidade para impedir a transmissão do Covid-19 no município. Nesta semana, as aulas foram suspensas gradualmente e a partir de segunda-feira, dia 23, as escolas da rede municipal estarão fechadas.

Ney ainda informou que foi recomendado aos comércios que encerrem suas atividades nos próximos dias. O Parque do Rizzo também foi fechado e a Feira de Artes e Artesanato está suspensa, além disso as atividades nos centros culturais, de convivência e esportivos também estão canceladas.

Comentários