Taboão da Serra tem primeiro caso confirmado de coronavírus, diz prefeitura

Por Redação | 19/03/2020

A prefeitura de Taboão da Serra informou em um vídeo na manhã desta quinta-feira, dia 19, que a cidade tem o primeiro caso confirmado de coronavírus. Ainda segundo a administração, Taboão tem outros 18 munícipes sob suspeita.

O morador, cujo sexo e a idade ainda não foram revelados, foi diagnosticado em um hospital particular de São Paulo. A Secretaria Municipal de Saúde já tem conhecimento do caso, mas aguarda a notificação oficial da Secretaria Estadual de Saúde.

Ainda não foi informado se o paciente está sob quarentena em casa ou internado e nem qual é o seu estado de saúde. Sobre os casos suspeitos, também não há mais detalhes.

Este é o segundo caso confirmado do novo vírus na região. Na noite de segunda-feira, dia 17, o prefeito Ney Santos também confirmou um caso em Embu. O morador também foi diagnosticado em um hospital particular de São Paulo, onde trabalha como enfermeiro.

Em São Paulo, estado mais afetado pelo Covid-19, até a manhã desta quinta-feira, dia 19, 240 casos tinham sido confirmados. O Estado já registrou 4 mortes. No Brasil, o número chegou a 428, com outras duas mortes no Rio de Janeiro.

Comentários