Juquitiba registra primeiro caso suspeito de Coronavírus

Por Redação | 10/03/2020

I A cidade de Juquitiba registrou nesta terça-feira, dia 10, o primeiro caso suspeito de Coronavírus. O morador possivelmente infectado é da região central da cidade e voltou recentemente de Milão, na Itália, apresentando sintomas da doença. O resultado do exame que vai confirmar ou não o caso sai em uma semana.

O município foi notificado pelo Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), onde o homem foi atendido. Agora ,ele está em período de quarentena domiciliar, no entanto, não foi informado se a família e pessoas com quem teve contato também estão sendo monitoradas.

Em entrevista ao Jornal Agora é Sério, o dr. Jarbas, médico da rede municipal na cidade, “os indícios são fortes, mas pode ser outro vírus”. Ainda segundo ele, outras pessoas vieram sentindo os mesmos sintomas que o homem no voo de volta ao Brasil.

O doutor também recomendou que "a população deve evitar aglomeração, mas não se desesperar esespero". As pessoas devem "lavar a mão com mais frequência, evitar contatos muitos próximos, usar álcool em gel". 

Apesar do morador não ter sido atendido pelo município, os funcionários da saúde nas unidades de atendimento já começaram a usar máscaras, conforme ainda mostrou o Jornal Agora é Sério ao ir em um Pronto Socorro.

 

Comentários