Taboão da Serra terá aulão de zumba pelo Dia Internacional da Mulher

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/03/2020

Para comemorar uma das datas mais esperadas do ano, a Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra realiza neste sábado, 7 de março, uma aula de zumba em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. A aula gratuita será ministrada pelos professores Michele Oliver, Liane Braga, Zin Lidia, Zin Faby, Zin Alcione, Helen Fitness, Eric Agrélio, Bruno Procópio e Helena Afromix, às 9h, na Praça Nicola Vivilechio.

Segundo o secretario de Esporte, Fabio Fernandes, o objetivo do evento será promover a saúde e qualidade de vida. “A aula de zumba é um exercício aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como merengue, salsa, reggaeton, entre outros. Um treino dinâmico e animado, que trabalha a força muscular, a flexibilidade e o sistema cardiorrespiratório”, disse.

O evento será direcionado às mulheres de todas as idades. A aula de zumba e ritmos terá salsa, merengue, reggaeton e ritmos brasileiros, envolvendo o público de uma forma dinâmica, alegre e divertida. A atividade trabalha a coordenação motora, reflexos e equilíbrios, melhora a interação em grupo, autoestima e alivia o estresse.

De acordo com a professora de zumba, Michele Oliver, a aula de zumba elimina o estresse, diverte e ainda ajuda a manter a forma física. “O evento tem o objetivo de incentivar e levantar a autoestima do sexo feminino, mostrando que a cultura da dança e a prática esportiva são uma forte combinação para uma vida mais saudável”, falou. 

O que é Zumba?

A zumba é um programa de condicionamento físico criado pelo bailarino e coreógrafo colombiano Alberto “Beto” Perez, na década de 1990. Ela envolve dança e aeróbica, com a coreografia incorporando hip-hop, soca, samba, salsa, merengue, mambo, artes marciais, squats e lunges. Calcula-se que 14 milhões de pessoas pratiquem aulas de zumba semanais em mais de 140 mil locais espalhados por mais de 150 países.


Serviço:
Aula de Zumba e Ritmos em homenagem ao Dia das Mulheres
Dia: Sábado, 7 de março, às 9h
Local: Praça Nicola Vivilechio, no centro de Taboão da Serra
Entrada Gratuita

Comentários