Prefeito Evilásio Farias garante ETEC para Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 20/02/2011

O prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias, foi recebido por técnicos do Centro Paula Souza, na quarta-feira, dia 16, e fecharam acordo para a construção da Escola Técnica Estadual (ETEC), na cidade. A escola será construída em um terreno entre as avenidas Ibirama e Vicente Leporace, no Jardim São Judas.

Para o Prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias, esse é um sonho que vai se concretizar. “Nossa população ganhará mais este presente em nosso governo. Daremos condições aos nossos jovens de terem acesso a cursos profissionalizantes com excelência”, afirma o prefeito.

O empenho da Prefeitura de Taboão da Serra em negociar com o Governo do Estado foi determinante para a concretização do acordo, e, segundo a Assessora de Desenvolvimento e Planejamento do Centro Paula Souza, Rosangela Helena de Lima, Taboão da Serra não iria ficar sem a escola por conta do longo diálogo aberto com a cidade. “Não poderíamos deixar Taboão da Serra, uma cidade que vem se desenvolvendo tanto sem uma ETEC. Já compramos até o mobiliário da escola”, disse Rosangela.

A ETEC de Taboão da Serra terá os cursos de Informática, Redes e Logística, e Segurança do Trabalho. O prédio será equipado com 10 salas de aula, Biblioteca, Quadra Poliesportiva, bem com salas Multifuncionais, e quatro Laboratórios Técnicos, além de amplo estacionamento e local para refeitório.

“Este novo equipamento irá proporcionar aos estudantes a conclusão do Ensino Médio já com uma profissão, e melhor ainda, eles poderão iniciar o estágio ainda enquanto estudam, garantindo assim o primeiro emprego”, comentou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Jacira Moreti.

O custo da obra foi estimado em R$ 8 milhões, porém, ficou decidido na reunião que o prédio deverá ser adaptado para a construção com cerca de 3 mil m², e deverá ter o seu custo real ainda definido. “O custo da obra ainda será recalculado, é provável que seja menor, já que será necessário uma alteração no projeto, para que seja adequado ao terreno que temos disponível”, afirma o secretário de Obras, Ricardo Rezende.

O morador do Parque São Joaquim, Ricardo dos Santos, ressaltou que essa será uma ótima oportunidade para os jovens da cidade. “Eu tenho 35 anos, quando concluí a 8ª série, na época chamado Ginásio, não havia esse incentivo, precisei estudar em Pinheiros, agora a juventude vai ter ensino de qualidade perto de casa”, disse.

Comentários