Atletas de Taboão da Serra conquistam 13 medalhas no Forja Campeões no Esporte Clube Pinheiros
Os boxeadores do projeto GIBI que tem o apoio da Secretaria de Esportes de Taboão da Serra conquistaram 13 medalhas, sendo quatro de ouro, seis de prata e três de bronze, do Forja dos Campeões 2020, promovido pela Federação Paulista de Boxe, na última quarta-feira (05), no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.
Segundo o coordenador de artes marciais, Manoel Carlos, a parceria com o projeto GIBI tem o objetivo de valorizar e promover a expansão do boxe no município. “Gostaria de parabenizar todos os atletas e professores, pelo desempenho no torneio e levar o nome da cidade para o lugar mais alto do pódio. A competição serviu para os boxeadores ganharem experiência”, falou.
O torneio recebeu 180 atletas de mais de 20 academias de São Paulo, sendo 158 homens e 22 mulheres divididos em dez categorias. Na classificação geral por equipes, o projeto Gibi ficou em primeiro lugar com 17 pontos, Centro Olimpico na segunda posição com 12 pontos e Guarani terminou na terceira colocação com 10 pontos. O Esporte Clube Pinheiros recebeu o evento que durou um mês, pelo terceiro ano consecutivo.
De acordo com o diretor da secretaria de esportes, Celso Rodrigo Gallo, a parceria com o projeto Gibi, deverá trazer bons frutos e visibilidade para os projetos de inclusão social, além de promover a modalidade no município. “Quero parabenizar todos os atletas que se destacaram e conquistaram medalhas no Forja dos Campeões 2020 que já revelou grandes representantes do boxe brasileiro”, disse.
Realizado desde 1941, o Forja dos Campeões se tornou a principal competição de boxe para pugilistas amadores do Brasil. Foi este torneio que revelou Éder Jofre, Miguel de Oliveira e Maguila. Na Forja, apenas pugilistas que nunca disputaram nenhuma competição podem se inscrever.
Prefeitura Municipal de Taboão da Serra