Marta Suplicy vem a Taboão inaugurar escola

Por Sandra Pereira | 17/02/2011

A senadora Marta Suplicy (PT), 1ª vice-presidente do Senado, virá a Taboão da serra nesta sexta-feira, 19, para participar da inauguração da escola Municipal de Gastronomia, construída em parceria com o governo federal. A escola vai beneficiar milhares de pessoas do município e região e será a primeira escola especializada, em todo o estado de São Paulo com cursos de Gastronomia e Hotelaria totalmente gratuitos.

Marta Suplicy foi convidada a participar da inaguração por ter assinado quando era ministra do Turismo o convênio com a prefeitura garantindo a vinda da escola para Taboão.

A vinda dela à cidade é considerado um sinal positivo na relação entre o governo e o PT apesar da exoneração da secretária de Habitação Ângela Amaral e de outras pessoas ligadas ao partido na cidade.

Na escola de Gastronomia serão oferecidos cursos de especialização nas áreas que mais geram emprego e renda no país: o mercado gastronômico e de turismo. “Estamos vivendo uma época em que os grandes eventos estão chegando, como a Copa do Mundo, as Olimpíadas, os Cruzeiros Marítimos e as centenas de restaurantes e hotéis que são nossos vizinhos em São Paulo, todos estes empreendimentos necessitam de pessoas qualificadas, por isso, a importância dessa escola para a formação desses profissionais”, ressaltou o prefeito.

A princípio a escola contará com os cursos de Cozinha Básica e Intermediária e Garçom e Garçonete. Em ambos serão abordados temas como postura, atendimento ao cliente, arrumação do ambiente, bem como todas as normas vigentes de higiene dos utensílios e higiene pessoal.
O investimento total do projeto, incluindo os equipamentos, foi de R$ 1,2 milhão, sendo que 30% desse valor são contra partida da prefeitura. O prédio possui 600 metros quadrados, divididos em três andares com quatro salas de aula, uma cozinha com equipamentos modernos e uma praça de alimentação.

Serviço: 
Inauguração da Escola Municipal de Gastronomia
Data: 19/02/2011
Horário: 10h00
Endereço: Rua Joaquim Faustino de Moraes, 108 – Jardim São Paulo – Taboão da Serra

Comentários