Grupo São Francisco planeja inaugurar duas novas unidades em 2020

Por Assessoria de Imprensa | 11/12/2019

Em franca expansão, o Grupo São Francisco de Hospitais em pouco tempo se consagrou como grande investidor em tecnologia de ponta e soluções integradas. Agora, com um recém adquirido novo hospital na cidade de São Roque (SP), a missão do Grupo tem sido equipá-lo de forma proporcional ao que já é realidade em suas demais unidades.

Com equipamentos para diagnóstico das melhores marcas do mercado e aparelhos modernos, o Grupo levou à nova Instituição um tomógrafo multislice e uma ultrassonografia com ecodoppler e doppler colorido, além de levar à unidade de São Paulo, na Zona Leste da capital paulista, um novo aparelho de ultrassonografia.

“Trazendo melhor resolutividade no diagnóstico como uma ferramenta auxiliar na propedêutica, reduzimos o tempo de internação do paciente e otimizamos o atendimento no pronto socorro”, explica Flávio Ceballos, diretor clínico do Hospital Sagrada Família, unidade do Grupo estabelecida em Cotia (SP).

A radiologia digital contribuiu para a modernização da gestão, agregando agilidade e resolutividade às tomadas de decisões. A nova forma de armazenar as imagens que provêm dos exames digitais, em nuvens e drives online, também impacta diretamente na segurança dos dados, hoje protegidos de diversas formas.

Além da maior segurança dos dados de exame, a digitalização também corrobora para a redução do tempo de espera, tanto no que diz respeito ao momento de realização do procedimento de análise quando na entrega do resultado. A agilidade no atendimento tem sido propulsora de diversas medidas adotadas pelo Grupo Hospitalar São Francisco, que tem como objetivo tornar-se referência em qualidade e celeridade de serviços.

O processo de otimização para este fim engloba desde a gestão eficiente do fluxo de pacientes leitos, passa pela classificação eficiente de níveis de risco e culmina no acompanhamento regular de indicadores, todos pontos altamente beneficiados e facilitados pela implementação de ferramentas tecnológicas, de softwares a equipamentos e ponta.

Para 2020, Ceballos conta que o Grupo pretende chegar, até o final do ano que está por vir, a cinco unidades hospitalares. Duas destas já estão em vista e, com a conclusão das obras do Hospital São Francisco de São Roque e o credenciamento efetivo com as operadoras da região, o diretor ressalta seus agradecimentos a todos que contribuíram para as realizações de 2019. “Agora, estamos otimistas com a retomada econômica, e desejamos novos desafios e conquistas para 2020.”

Comentários