Prefeitura de Itapecerica vistoria 24 mil imóveis em ação de combate à dengue

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 10/12/2019

A Autarquia de Saúde, por meio do setor de Arboviroses, registrou no fim de novembro, 24.000 visitas aos imóveis, com objetivo de conscientizar e vistoriar possíveis criadouros do mosquito da dengue no município. Para efeito de comparação, a apuração de visitas nos anos anteriores nunca superou este número tão expressivo, o que torna o ano 2019 recordista no efetivo combate à dengue em Itapecerica da Serra.

Segundo a Superintendente da Autarquia, Michele Sales, este número reflete a importância que a Saúde Municipal dá ao combate à dengue. “Estamos comprometidos no combate ao Aedes Aegypti, sabemos que no município existem focos de proliferação, mas estamos empenhados para minimizar os índices de contágio da Dengue, Chikungunya e do vírus da Zika”, informou.

Foi aprovada uma lei pela Câmara Municipal, que obriga os proprietários ou locatários de imóveis para permitir a entrada de agentes de saúde, devidamente identificados, para realizar a inspeção, verificação, orientação, informação e aplicação de inseticida ou qualquer outra medida específica de combate à dengue, Lei Nº 2733/19.

Comentários