Taboão da Serra empata com São José e é vice-campeão paulista de futsal feminino

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/12/2019

A equipe feminina de futsal do Taboão da Serra lutou até o fim, mas não conseguiu conquistar o Campeonato Paulista na categoria principal A2. Na tarde do último domingo, 1º de dezembro, no Ginásio Poliesportivo “Zé do Feijão”, a equipe taboanense enfrentou o São José pelo jogo de volta da final do estadual.  Com grande presença da torcida, Taboão saiu na frente, mas levou o empate no final da partida. Após o empate no tempo normal, o time joseense ficou com o título. 

No jogo de ida, a equipe feminina de futsal do Taboão da Serra perdeu para o São José por 3 a 0, no Ginásio Tênis Clube. No jogo de volta, a equipe taboanense precisava vencer no tempo normal e na prorrogação para ficar com o título estadual. Já o time joseense, necessitava apenas de um empate para ser campeão paulista na categoria A2. 

Fabio Fernandes, secretário de Esportes e Lazer de Taboão da Serra, elogiou a atuação da equipe e novamente parabenizou o time. “Mais uma vez as meninas do futsal fizeram uma bela campanha, que não faltou raça, luta e determinação. Parabéns a toda equipe pela excelente atuação. Com certeza em breve virão muito outros títulos”, disse. 

Logo nas primeiras rodadas deste ano, ficou evidente que São José e Taboão continuariam disputando a condição de melhor de São Paulo. Na fase de classificação, os dois clássicos terminaram empatados. Todavia, o Taboão chegou ao mata-mata das finais com melhor campanha e as vantagens dos empates e da segunda partida em casa. 

Taboão da serra e São José tem sido rivais na busca da hegemonia do futsal feminino paulista. Para a equipe taboanense, seria o bicampeonato, já que venceu o torneio ano passado. Já o time joseense, o título deste ano significa um hexacampeonato.

 

Comentários