4º Encontro Internúcleos reuniu alunos e professores sábado no CIE Monte Alegre

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/12/2019

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra realizou no último sábado, 30 de novembro, no CIE Monte Alegre, o 4º Encontro de Internúcleos de Judô Treinamento Especial. O encontro teve com o objetivo reunir os alunos e professores para trocar conhecimentos, divulgar a modalidade e promover a inclusão social.

Segundo o coordenador de artes marciais, Manoel Carlos, o evento visa à integração entre alunos e professores. “O internúcleos é um momento especial para os atletas, pois eles podem apresentar o que é ensinado nas aulas. O judô estimula a mente e ensina a respeitar o adversário. Competir é aprender e evoluir sempre”, disse.

O evento contou com a participação de 100 alunos de nove núcleos. São eles: CCE do Jd. Comunitário, Arena Multiuso, Ginásio “Zé do Feijão”, Ginásio Ayrton Senna, Parque Linear, Cepim, Casa Kolping, C.R.J. e CIE Monte Alegre, além da presença dos professores Nelson Onmura, Murilo Rodrigues Sant’Anna, Diogo Ueda e Guilherme Calado. 

Durante o evento, foram realizadas duas apresentações de Nage-no-kata e judô show, para ajudar os judocas a entenderem os princípios das técnicas básicas de quedas, arremesso, desiquilíbrio, preparo e projeções, de uma forma bem sincronizada e correta de receber cada técnica, de responsabilidade do Uke (quem recebe).

O Encontro Internúcleos é realizado periodicamente pela Secretaria de Esportes e Lazer e abrange todas as áreas de artes marciais oferecidas pela prefeitura.  O último encontro do ano, previsto para esse mês de dezembro, reunirá quatro modalidades das artes marciais: capoeira, judô, kung fu e karatê.

Comentários