Anhanguera de Campo Limpo oferece plantão psicológico gratuito

Por Assessoria de Imprensa | 26/11/2019

A Clínica de Psicologia da Anhanguera de São Paulo - unidade Campo Limpo oferece plantão gratuito e sem a necessidade de agendamento prévio para atendimento de casos emergenciais.

O serviço é indicado para pessoas que necessitam de apoio profissional para lidar com problemas psicológicos e questões pontuais como traumas, luto, crises de angústia e depressão. Os atendimentos são realizados pelos alunos do curso com supervisão dos docentes.

“O plantão foi criado para oferecer a possibilidade de acolhimento na hora que a pessoa mais precisa. Para o aluno de psicologia o serviço oferece a possibilidade de ter um primeiro contato com as dificuldades, superações e desafios da clínica psicológica, a partir da interação do conteúdo teórico oferecido em sala de aula com a prática psicológica”, afirma o coordenador de curso, Rodrigo Linhares.

Os atendimentos são realizados pelos alunos do curso de Psicologia da instituição com supervisão dos docentes e não necessitam de agendamento prévio. Conforme a demanda do dia, o atendimento é feito por ordem de chegada, às terças e quintas, das 13h às 16h, e quartas das 8h às 10h. Os interessados no atendimento psicológico devem comparecer pessoalmente na clínica localizada na Estrada do Campo Limpo, 3677

Saúde mental

Dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde apontam que 23 milhões de brasileiros sofrem com algum transtorno mental, como ansiedade e depressão. “No entanto, muitas vezes não são levados à sério porque não são facilmente visíveis como outras doenças. Para que a pessoa se sinta mais à vontade para conversar e aceitar ajuda especializada procuramos criar um ambiente acolhedor”, diz o coordenador.

Plantão de Atendimento Gratuito

Local: Clínica de Psicologia – Anhanguera de São Paulo – Campo Limpo

Estrada do Campo Limpo, 3677

Serviços: Avaliação psicológica (psicodiagnóstico), psicoterapia e plantão psicológico.

 

Comentários