Faltando um dia para o fim da anistia tributária em Taboão, moradores formam grande fila para negociar dívidas

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 8/11/2019

Faltando apenas um dia para o fim do prazo da anistia tributária em Taboão, que termina neste sábado, dia 9, muitos moradores que deixaram para negociar as dividas na última hora enfrentam grandes filas em frente ao Atende na manhã desta sexta-ferira, dia 8. 

Por meio do programa, moradores que tem débitos em aberto com a prefeitura vencidos até o dia 31 de dezembro poderão parcelar a dívida e ter até 100% de descontos de juros e multas casos optem pelo pagamento em até 2 vezes. Agora, se o número de parcelas for maior, a porcentagem da redução dimuniu, podendo chegar até 70%.

Além de aumentar a arrecadação municipal, a anistia foi criada pelo Executivo para facilitar o pagamento de débitos em aberto com a prefeitura.

O não pagamento até a data de vencimento das parcelas acarretará juros e multas e caso não haja a quitação da parcela em até 60 dias corridos, o parcelamento e os benefícios serão cancelados.

O morador de Taboão que deseja negociar seus débitos em atrasos tem até sábado, dia 9, para comparecer no Atende, localizado na rua Elizabetta Lips, 55, no Jardim Bom Tempo.

Número de parcelas   Redução de multas e juros
1 até 2                                 100%
3 até 4                                 95%
5 até 8                                 90%
9 até 12                               85%
13 até 16                             80%
17 até 20                             75%
21 até 24                             70%

Comentários