GCM de Itapecerica da Serra usará drone em patrulhamentos na cidade

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 7/11/2019

A Guarda Civil Municipal passará a usar drone em operações de vigilância na cidade. O equipamento foi apresentado pelo secretário de Segurança Pública, Oswaldo Luiz, ao prefeito Jorge Costa e aguarda a licença da Agência Nacional de Aviação Civil para começar a operar.

Segundo informou a prefeitura à reportagem, apenas um drone foi comprado pela corporação porque primeiro será necessário testar a sua eficácia. O valor da aquisição foi de R$ 6.400,00. Para operar o drone, quatros agentes municipais realizaram um curso de aperfeiçoamento e capacitação.

“Estamos preocupados em Investir cada vez mais na segurança e proporcionar melhor qualidade de vida aos munícipes”, informou Jorge Costa.

A área de circulação do equipamento será definida pela guarda com a finalidade de identificar criminosos, localizar e apurar crimes ambientais, verificar áreas de risco e situações de catástrofes.

O secretário Oswaldo destacou que o drone é uma ferramenta fundamental para ser utilizado em diversas atuações. “A ideia é capturar as imagens e avaliar as situações que oferecem riscos. Também é importante o monitoramento para analisar áreas de proteção ambiental, além de contribuir nas ações de segurança dos guardas", concluiu.

Comentários